Aprenda como fazer vinho de jabuticaba

0
98
Aprenda como fazer vinho de jabuticaba

Que o vinho é uma bebida apreciada por muitos não há o que se discutir. Agora, quem diria que é possível fazer a iguaria dos deuses a partir de uma frutinha brasileira tão comum, a jabuticaba?! Essa fruta rica em vitamina C e antioxidantes cresce ao longo da casca da jabuticabeira e ajuda na digestão e a eliminar toxinas.

Começou-se a fazer vinho desta frutinha quando os imigrantes italianos, que chegaram ao noroeste fluminense, substituíram as uvas tradicionais por não as encontrarem por volta do fim do séc. XIX.

RECOMENDADO:

Aprenda como fazer vinho de jabuticaba

Que tal fabricar o seu próprio vinho de jabuticaba ao estilo faça você mesmo, para isso você vai precisar de:

  • Recipientes de vidros/galões de água
  • Mangueira e plástico para vedação
  • Açúcar, na proporção de 3 kg e meio para cada 20 litros de jabuticaba
  • Jabuticabas maduras

Aprenda como fazer vinho de jabuticaba e aprecie essa iguaria. Vamos começar.

Aprenda como fazer vinho de jabuticaba

Lave bem as jabuticabas e deixe-as secar. Após, Coloque as jabuticabas dentro do galão, ou recipiente de vidro, intercalando em camadas de açúcar e jabuticaba, amassando um pouco as frutas para sair um suco, finalize com o açúcar por cima.

Faça um furo na tampa do galão e coloque uma mangueira para saída do ar resultante da fermentação. Vede bem para que não entre ar, apenas saia.

Deixe descansar de 15 a 30 dias, após esse prazo coe o conteúdo com um tecido de algodão, armazene o líquido em garrafas por três meses, sacudindo-as de tempos em tempos para que o ar saia e não estoure as garrafas.

Pode-se acrescentar, a gosto, álcool de cereais a 40º caso o teor alcoólico natural esteja baixo.

RECOMENDADO:

Benefícios da jabuticaba

São muitos os benefícios da jabuticaba, como a prevenção de doenças, dentre elas o câncer e o envelhecimento precoce por ter antocianinas, que são compostos fenólicos altamente antioxidantes.

Outro benefício incrível desta frutinha é ajudar a emagrecer, por ser pobre em caloria e rica em fibras a jabuticaba ajuda na saciedade.

Então é isso pessoal, aprenda como fazer vinho de jabuticaba e faça teste até que consiga pegar a “mão”? Agora é hora de experimentar!

Até a próxima;

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here