Se você veio em busca de respostas sobre como tirar mancha de vinho de alguma coisa, veio ao lugar correto.

Quem tem o costume de tomar vinho, principalmente o vinho tinto, muitas vezes caminha com o medo de derramar ao tomá-lo.

E seria ainda pior se fosse em um traje que você acabou de comprar, não é mesmo? Eventualmente, você estava tomando uma boa taça quando, de repente, deixou derramar em sua roupa?

Vanish tira mancha de vinho

Essa situação é bastante comum e pode ser um tanto constrangedora, mas  existem algumas medidas que podem ser tomadas para reparar o estrago.

Umas das alternativas de como tirar mancha de vinho é o famoso Vanish, o sabão em pó que promete remover variados tipos de manchas dos tecidos.

Em segundo lugar, vamos lhe apresentar alguns métodos que podem auxiliar na remoção de manchas até mesmo de paredes e outros materiais.

Afinal de contas, um bom encontro de amigos ou familiares sempre deixa uma mancha em algum lugar!

APRENDA: Como armazenar vinho da forma correta.

Vanish tira mancha de vinho?

O revolucionário sabão em pó Vanish Oxi Action Crystal White  e Vanish Oxi Action Multi Power em pó é bastante utilizado por quem deseja saber como tirar manchas de vinho dos tecidos, sejam eles brancos ou coloridos.

Embora pareça algo simples, existe a forma correta de utilizar o produto a seu favor. Veja:

É importante lembrar que: Apesar de funcionar para a retirada de manchas, você terá um ótimo resultado se fizer o procedimento o mais rápido possível.

Para manchas secas algumas alternativas como alvejante sem cloro, água oxigenada com detergente e até vinagre branco com bicarbonato de sódio, podem funcionar!

Além disso, elas servem para mancha de vinho no sofá e outros locais que sejam compostos por tecidos. No caso do sofá, tente aplicar a solução e retire o excesso com papel toalha.

Tudo certo até aqui? Então veja a seguir, como tirar mancha de vinho da parede.

DESCUBRA: O que é a Chaptalização do vinho?

Tirar mancha de vinho da parede

Ainda que pareça impossível remover a mancha de vinho das paredes, saiba que é ainda mais simples do que a retirada dos tecidos.

Para remover os resquícios desse local faça o uso de saponáceo com um pano umedecido em água e vá esfregando até que a mancha seja removida. 

Outra maneira bem simples é utilizar detergente líquido misturado em água. Acima de qualquer circunstância, busque realizar o procedimento antes que a mancha seque por completo.

Viu só? Nem tudo está perdido! Existem variadas formas de como tirar mancha de vinho de lugares onde elas nunca deveriam ter ido parar. E você, tem outra alternativa eficaz para resolver esse pequeno problema? Comente abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *